ANATOMIA DAS ESPERMATOFITAS MATERIAL DE AULAS TEORICO-PRATICAS

Indisponível no Momento

A Anatomia Vegetal é a ciência que estuda a organização de células, tecidos e órgãos vegetativos e reprodutivos de plantas, sendo fundamental para a compreensão de processos fisiológicos, de relações filogenéticas entre os grupos vegetais e de adaptações das plantas aos diferentes ambientes. Adotado na disciplina BVE 210 – Anatomia das Espermatófitas, obrigatória para os estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa, este livro aborda de forma comparativa a anatomia de Gimnospermas e Angiospermas (Espermatófitas). Os conteúdos teóricos estão didaticamente organizados e foram incluídos procedimentos práticos que visam enriquecer e fixar o aprendizado do estudante. Espera-se que esta publicação seja útil para estudantes e profissionais que necessitem de conhecimentos básicos em Anatomia Vegetal, visando aprimoramento em sua área de atuação.

ISBN:

Ano de Publicação: